Siga o Portal do Holanda

Manaus

Cerca de 5 mil candidatos faltam ao PSC da Ufam

Publicado

em

Por

As provas do Processo Seletivo Contínuo 2013 foram aplicadas neste domingo em  62 municípios do Amazonas. Dos  59 mil alunos inscritos no certame, cerca de cinco mil  deixaram de comparecer.Os candidatos do 1º e do 2º ano do Ensino Médio realizaram as provas das 8 às 12h. Os candidatos do 3º ano tiveram uma hora a mais, devido à Redação. Os portões foram fechados, pontualmente, às 8h.

A reitora da UFAM, professora Márcia Perales, classificou o concurso como ousado, pois pela primeira vez o certame alcançou, simultaneamente, todos os municípios do Estado do Amazonas. “Foi um PSC corajoso, com as ocorrências inerentes a um concurso de grande porte: um fiscal que faltou; alunos que foram realizar a prova sem portar documento de identificação; mas tudo foi resolvido a tempo. Aproveito para agradecer a todos os apoiadores envolvidos, que trabalharam arduamente para que o processo ocorresse com lisura, possibilitando um acesso mais democrático ao ensino superior público,” discursou ela.

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.