Cauteloso, Desterro vai consultar Pleno do TCE sobre divulgação de salários de servidores e conselheiros

Por

25/07/2012 1h02 — em Amazonas

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, deverá consultar o pleno do Tribunal para saber se deve ou não publicar os nomes de servidores e conselheiros com os devidos cargos e salários pagos pelo órgão,  a exemplo do que fez o Tribunal de Justiça do Amazonas, em cumprimento à Lei de Acesso a Informação.


Nos corredores da Corte de Contas, os conselheiros não são favoráveis a medida. No TJAM o assunto tem irritado os  magistrados, que não conseguem esconder a insatisfação com a divulgação ampla dos dados. Ontem, o Pleno realizou uma reunião a porta fechadas, onde os desembargadores  expuseram a insatiafaçao com a divulgação nominal dos servidores e seus salários. A opinião é de que, ao recomendar a publicação, o CNJ foi além do que a lei do Acesso à Informaçao determina.

Muitos juizes reclamam que a divulgação representa a quebra de dados, uma vez que vivem do salário que recebem no exercício da magistratura, e lembram que a manutenção do sigilo é uma regra constitucional.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas