Artur:"está rompido o paradigma de que vice é cargo figurativo"
Em sua primeira visita aos órgãos da mídia eletrônica, o prefeito eleito de Manaus, Artur Neto, acompanhado de seu vice Hissa Abrahão, disse ao Portal do Holanda que vai buscar “a governabilidade por uma gestão eficaz", e ressaltou que Hissa terá papel importante no seu governo:“já está rompido” o paradigma de que o vice é um cargo figurativo", afirmou Artur, que também garantiu a “qualidade técnica” do coordenador da transição, Rodemark Castelo Branco.
Perguntado se haveria problemas com o custo do BRT em razão da pouca capacidade de endividamento da prefeitura, Artur garantiu que não, porque o empréstimo vai ser contratado pelo Estado e repassado para a prefeitura fazer obra. “Inclusive o governador me falou que até mesmo a contrapartida (parte dos recursos que o município precisa investir) ele se responsabilizaria por ela”.
Sobre a pouca movimentação da cidade em relação à Copa do Mundo, o prefeito eleito disse que “está faltando uma conexão maior entre a prefeitura e o governo do Estado, e nós vamos fazer isso agora”. Ele disse que a intenção é fazer uma coordenadoria visando exclusivamente a Copa, para ser a interlocução com o governo, “uma coisa que se extinga no dia que a Copa acabar”.
Entre as novidades, Artur anunciou um trabalho imediato para melhorar o sistema de trânsito de Manaus e a intenção de implantar na cidade o Sistema Binário com as Avenidas Constantino Nery e Djalma Batista (cada uma num sentido único).
Ele disse que as viagens para buscar recursos, inclusive no exterior, vão ser um dos itens do seu trabalho, mas não vai ser o que vai ocupar mais tempo da administração. “Tapar buraco, fazer calçadas, regenerar o Centro, melhorar a qualidade da educação, da saúde, tocar a gestão em si”, esse vai ser o grosso da coisa.
O vice Hissa Abrahão, que andava sumido depois da eleição, garantiu que não houve afastamento e que ambos vão trabalhar juntos como fizeram a campanha juntos. “Os vices, ultimamente, eles têm sido subutilizados, mas o município está pagando por isso. Então se a idéia do Artur é a eficiência e eficácia na gestão, vamos utilizar o vice, para fazer jus ao que ganha”, disse.

ASSUNTOS: artur, hissa, Portal do Holanda, Amazonas