Compartilhe este texto

Wilson Lima protocoliza documento para a formação da comissão de transição

Por Portal Do Holanda

31/10/2018 16h18 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O documento de formação da Comissão de transição do governador eleito, Wilson Lima (PSC), foi protocolizado nessa terça-feira (30), às 17h, na Casa Civil do Governo do Amazonas. O atual governador Amazonino Mendes (PDT) deve assinar até o início da próxima semana o documento para que se iniciem os trabalhos de transição. 

A comissão de Wilson Lima é formada por três integrantes: o vice-governador eleito, Carlos Almeida (PRTB),  o deputado estadual Luiz Castro (Rede) e Humberto Laurates. Eles contarão com subcomissões formadas por técnicos e especialistas nacionais.

Segundo a equipe de Wilson, está comissão de transição foi estruturada com base no conhecimento técnico de cada um dos integrantes. Entre os técnicos que compõem as subcomissões está Petrúcio Pereira de Magalhães Júnior, que é presidente das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB/AM); é Graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Petrúcio possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas e mestrado em Agricultura e Sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas.

Outros técnicos que farão parte das subcomissões, como: General amazonense Franklimberg Ribeiro de Freitas que já foi presidente da Funai, é Doutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército, é general de brigada, assessor de relações institucionais do Comando Militar da Amazônia e chefe do Centro de Operações do Comando Militar da Amazônia. Outro profissional a compor a Comissão é o advogado Acram Ísper Junior, mestre em Direito Constitucional e com atuação notadamente em direito público.

O economista e mestre em Economia de Empresas, Rodemarck de Castello Branco, que já ocupou diversas funções públicas e Thomaz Meirelles, ex-superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento também integrarão as subcomissões.

Os anunciados são voluntários que contribuirão sem ônus para o Estado durante o período de funcionamento da comissão de transição que vai atuar até o final do ano para diagnosticar a situação do Estado, preparando os atos de iniciativa do novo governador, a serem editados, imediatamente, após a posse que ocorre institucionalmente no dia 1° de janeiro de 2019.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonino Mendes, equipe de transicao, wilson lima, Amazonas

+ Amazonas