Compartilhe este texto

UEA oferece curso gratuito para crianças e adultos

Por Portal Do Holanda

10/11/2017 16h03 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Estão abertas as inscrições para o processo seletivo nos Cursos de Extensão de Formação Básica e Avançada em Música da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT-UEA). Os cursos serão gratuitos e têm duração de cinco semestres para os adultos e dez semestres para o público infantil. As inscrições serão realizadas até o dia 19 de novembro no site por meio do link (http://www3.uea.edu.br/estudar.php?dest=eEdit)

No Curso de Extensão de Formação Básica em Música, serão ofertadas 11 vagas, distribuídas entre os instrumentos de piano, violino e violoncelo. Essa modalidade é destinada a crianças de nove anos de idade ou que irão completar essa faixa etária em 2017. A formação inclui aulas teóricas e práticas de música, com duração de dez semestres. Não é necessário possuir conhecimentos musicais para se candidatar ao processo seletivo. Os pretendentes serão selecionados por meio de entrevista e dinâmica em grupo.

Já o Curso de Extensão Avançado em Música é voltado para candidatos que pretendem prestar o vestibular de Música da UEA e já possuem conhecimentos musicais. Para se candidatar é preciso possuir no mínimo 14 anos completos (ou a serem completados) em 2017. O curso, com duração de cinco semestres, oferece aulas teóricas e práticas de música e, este ano, tem 43 vagas abertas para alunos de canto lírico, clarinete, contrabaixo, percussão, piano, regência, trombone, eufônio, trompa, trompete, tuba, violão, violino e violoncelo. Os concorrentes deverão realizar prova teórica e prática de música durante a seleção.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas