Suframa doa terreno ao governo para implantação do Anel Viário Leste em Manaus

Por Portal do Holanda

03/10/2018 15h57 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Conselho de Administração da Suframa  (CAS) doou para o Governo do Amazonas uma área de 407.588,75 metros quadrados, composta de 62 subáreas para implantação do Sistema Anel Viário Leste, em Manaus. O superintendente Appio Tolentino assinou a autorização conforme publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira (3).

De acordo com a resolução, a área doada possui uma avaliação de custo estimada em R$ 407.588,75. 

Sobre a obra, a extensão aproximada do Anel Viário Leste é de 17,6 quilômetros, compreendida entre o trevo da avenida Cosme Ferreira com Eixo Norte-Sul (atual avenida Oitis), pelo limite sul, e a Reserva Adolpho Ducke (limite norte), contando com duas pistas de 10,8 metros de largura, sendo três faixas de 3,60 metros cada, dois passeios materiais de três metros de largura e canteiros centrais com cinco metros cada. 

O prazo de cumprimento da obra é de 5 anos, desde a publicação da resolução, podendo ser prorrogada mediante aprovação do Conselho de Administração da Suframa. 

Anel Viário Leste

Obra vai ligar a Zona Leste à Zona Sul de Manaus. Serão 17,4 quilômetros de extensão que vão da Reserva Adolpho Duck, no Cidade de Deus, até a Bola da Suframa, no Distrito Industrial 2. Quando pronta, vai ser interligada ao Anel Viário Sul e possibilitará o fluxo de veículos pesados das indústrias do Polo de Manaus até o Aeroporto Eduardo Gomes, na zona oeste da capital.

Confira a publicação da resolução no Diário Oficial da União:

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas