Compartilhe este texto

Projeto quer proibir mulher pelada em capas de jornais e ameaça tablóides de Manaus

Por Portal Do Holanda

02/04/2018 16h01 — em
Amazonas



Manaus/AM - A proposta proíbe a exposição indiscriminada de periódicos, revistas, jornais, livros, DVDs, CDs e cartazes em bancas, livrarias e locadoras de Manaus em defesa das crianças e adolescentes. Os estabelecimentos que desrespeitarem a norma podem ser multados em até R$ 20 mil ou ter o estabelecimento fechado. O projeto ameaça os tablóides que expõem sem qualquer pudor fotos de mulheres nuas ou seminuas em suas capas nas bancas, terminais de ônibus e ruas de Manaus.   

O vereador licenciado Gedeão Amorim (MDB) é o autor do projeto, subscrito pelo vereador Dallas Filho (MDB), ele se baseia no Código de Defesa do Consumidor onde, no artigo 78 frisa que: as publicações contendo material impróprio ou inadequado as crianças e adolescentes deverão ser comercializados em embalagem lacrada, com a advertência de seu conteúdo. O projeto está em tramitação na Câmara Municipal de Manaus (CMM). 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas