Siga o Portal do Holanda

Mudanças no PPB

Indústria do PIM acerta modificações para encaminhar ao governo federal

Publicado

em

Impeachment e jogo de poder


Setor atingido abrange netbooks, notebooks, ultrabooks e celulares

Manaus/AM - Para resguardar a indústria da Zona Franca de Manaus (ZFM) na luta pela manutenção de um segmento consolidado em mais de cinco mil empregos na região, representantes de empresas de bens finais e do segmento componentista do Polo Industrial de Manaus (PIM), de órgãos governamentais e de entidades de classe reuniram-se na terça-feira, dia 23, na sede da Suframa, com o superintendente da autarquia, Alfredo Menezes, e equipe técnica da instituição.

O objetivo principal foi discutir e chegar a um consenso sobre as modificações no texto das consultas públicas nº 3 e nº 4, publicadas em 9 de abril, pela Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, que visam a alterações, respectivamente, nos Processos Produtivos Básicos (PPBs) de netbooks, notebooks e ultrabooks e de telefones celulares. O prazo máximo para encaminhamento de sugestões acerca das consultas públicas encerra-se nesta quarta-feira, 24.

A reunião foi concluída com a definição de uma proposta conjunta de aperfeiçoamento no texto original que será encaminhada ao Ministério da Economia. As principais sugestões na nova proposta dizem respeito a adequações na escala de pontos e nas etapas produtivas, de forma a incentivar que os fabricantes cumpram as exigências mínimas dos PPBs a partir, principalmente, da utilização de partes e peças fabricadas na região.

Segundo o superintendente Alfredo Menezes, a reunião foi produtiva e importante para unificar esforços em prol do segmento componentista da ZFM. “Estarei nesta quarta em Brasília, onde terei reuniões no Ministério da Economia com o objetivo de discutir não apenas encaminhamentos acerca dessas consultas públicas, mas também questões pertinentes à Suframa”, disse.



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.