Indústria avalia encerrar negócios em Manaus após redução do IPI

Por Portal do Holanda

13/01/2020 10h11 — em Amazonas

Manaus/AM - Com a baixa na alíquota dos incentivos fiscais via Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que caiu para 4% no segmento de concentrados da Zona Franca de Manaus (ZFM), o fabricante da Dolly Refrigerantes estuda o fim da operação.

O fabricante avalia se mantém a operação em Manaus e estuda a viabilidade do empreendimento com a redução do incentivo fiscal. De outro lado, seu controlador, Laerte Codonho, também não descarta a extinção da operação na ZFM. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Condonho, no entanto, avisa que ainda há negociações em andamento em relação às condições anteriores do IPI e declara, conforme o jornal paulista, que “Mantemos uma operação no meio da selva para ter o benefício fiscal”. A empresa se estabeleceu na ZFM em 1987.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas