Siga o Portal do Holanda

Capacitação

Certificação de ouvidores pelo TCE Amazonas melhora atendimento no serviço público

Publicado

em

O Amazonas já tem 202 ouvidores certificados pela Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), de acordo com a lista dos aprovados no curso de Formação e Capacitação de Ouvidores, divulgada nesta quarta-feira.

O curso foi realizado durante o 3º Simpósio Nacional de Ouvidorias, em julho deste ano, em parceria com a Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal e a Rede de Ouvidorias do Amazonas.

De acordo com o ouvidor-geral do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, a certificação é válida por cinco anos.

“Ouvidoria não é algo simples, requer dedicação, especialização no trato com o usuário de serviços. Cada vez mais será exigido um profissional qualificado para atuar nessa área, para dar um atendimento adequado às demandas, principalmente no serviço público”, afirmou o conselheiro.

Os participantes aprenderam sobre os fundamentos e princípios da ouvidoria no Brasil, mediação de conflitos, as competências do ouvidor, ética e cidadania, e a legislação relativa a ouvidorias. A capacitação durou quatro dias, com carga horária de 32 horas.

Foto: Socorro Lins/TCE-AM

Suspense e mistério no caso Valeiko/Flávio Rodrigues

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.