Siga o Portal do Holanda

Orgulho

Artesão amazonense é selecionado para concorrer à premiação em feira nacional

Publicado

em

Foto: Divulgação

O artesão Denizal Melo, participante do projeto “Manaus Feita à Mão”, da Prefeitura de Manaus, foi um dos 50 selecionados, entre 1,5 mil inscritos, para expor suas criações e concorrer a diversas categorias na 20ª edição da maior feira de artesanato da América Latina, a Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte).

“A participação dos nossos artesãos em eventos de visibilidade nacional e até internacional é uma resposta positiva da política municipal para potencializar as qualidades empreendedoras dos artesãos, garantindo a possibilidade de ganhar mercado”, destacou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Concorrendo a três categorias: Design, Arte e Artesanato Reciclável, com obras feitas exclusivamente de lixo eletrônico, Denizal ressaltou sua expectativa com a participação no evento.  “Foi uma grande surpresa e alegria, poder ser reconhecido por meu trabalho e, principalmente, mostrar que a reciclagem de materiais faz, sim, toda a diferença”, ressaltou.

O artesão é adepto do Upcycle, técnica que dá vida a objetos que seriam descartados. Entre as peças estão uma motocicleta feita com aparelhos de celulares quebrados, uma lancha feita com um ferro de passar, roupa e peças indígenas feitas com películas de tela de notebooks, todas idealizadas e produzidas por ele.

“Estou muito confiante em participar da feira, e dessa vez espero trazer o prêmio para casa”, assegurou o artesão, que também participou da edição passada do evento.

Para o diretor do Departamento de Economia Solidária e Criativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Virgílio Melo, iniciativas como essas são importantes para o incentivo à cultura local. “O objetivo da secretaria com estes projetos é exatamente esse, dar oportunidades a pessoas inovadoras, como o Denizal, de mostrar o artesanato manauara mundo afora”, afirmou Virgílio.

A Fenearte acontecerá de 3 a 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife, e contará com a presença de um público na

Maioria dos eleitores desaprova governo Wilson Lima, aponta pesquisa Action

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.