Siga o Portal do Holanda

Às escuras

Após rompimento de cabos, cidades do Amazonas ficam sem energia elétrica

Publicado

em

Moradores de Iranduba e Manacapuru tiveram o abastecimento de energia elétrica suspensos, nesta sexta-feira (19) após cabos subaquáticos romperem.

Em nota, a Amazonas Energia informou que uma equipe foi até o local e identificou que um dos cabos isolados estava em curto-circuito, o ponto exato do dano estava sendo identificado. Eles trabalham com duas hipóteses: desgaste natural ou ação de terceiros, conforme já ocorrido em três situações anteriores, segundo diz a nota.  

Os dois municípios são abastecidos com energia elétrica por meio de cabos subaquático isolados instalados no leito do rio Negro e linha de Distribuição aérea. 

Veja nota na íntegra

A Amazonas Energia informa que às 13h51 do dia 19/07/2019 houve desligamento da linha de 69.000 Volts que alimenta as cidades de Iranduba e Manacapuru. Essas cidades são abastecidas com energia elétrica por meio de cabos subaquático isolados instalados no leito do rio Negro e linha de Distribuição aérea, também em 69.000 Volts.

Informamos que imediatamente foi deslocado à área profissionais especialistas, que identificaram que um dos cabos isolados está em curto-circuito, entretanto, até o presente momento, ainda não foi identificado o ponto exato do dano, que pode ter sido causado por desgaste natural ou ação de terceiros, conforme já ocorrido em três situações anteriores.

Alternativamente a empresa está providenciando uma solução de abastecimento, com a utilização de unidades geradoras a diesel.

Ressaltamos que, nossas equipes técnicas continuarão trabalhando até normalizar o fornecimento e evitar maiores transtornos à população, com o objetivo de reforçar a segurança, confiabilidade e a qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica para todo o Estado do Amazonas.

O 'banho de Sol' do delegado que matou advogado em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.