Compartilhe este texto

Rússia mata 12 pessoas em ataques na Ucrânia com mísseis e drones

Por Portal Do Holanda

25/05/2025 12h05 — em
Mundo


Foto: Divulgação/ Serviço de Emergência da Ucrânia

A Ucrânia sofreu neste domingo (25) o maior ataque aéreo desde o início da invasão russa em 2022. A ofensiva, que atingiu Kiev e outras regiões, deixou ao menos 12 mortos e dezenas de feridos. Segundo autoridades ucranianas, a Rússia lançou 367 drones e mísseis — incluindo 298 drones Shahed de fabricação iraniana e 69 mísseis de diferentes tipos.

O ataque ocorreu horas antes de uma troca de prisioneiros entre os dois países. No total, 303 soldados ucranianos foram repatriados, mesma quantidade de russos libertados, segundo os governos. Foi a maior troca desde o início da guerra, fruto de negociações realizadas recentemente em Istambul.

O bombardeio coincidiu com o Dia de Kiev, um feriado tradicional da capital. O presidente Volodymyr Zelensky condenou os ataques como deliberados contra civis e voltou a pedir sanções mais duras do Ocidente contra a Rússia. Moscou ainda não comentou oficialmente os bombardeios, mas afirmou ter abatido 110 drones ucranianos durante a madrugada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo