Musk volta a atacar projeto de lei de Trump: "insano e destrutivo"
Elon Musk, o bilionário por trás da Tesla e SpaceX, intensificou suas críticas ao mais recente projeto de lei de impostos e gastos do governo Donald Trump.
Neste sábado (28), Musk classificou a proposta do Senado dos EUA como "completamente insana e destrutiva", marcando mais um capítulo na tensa relação entre o empresário e o presidente.
As declarações de Musk vêm semanas após um embate público entre os dois, provocado justamente pela oposição do bilionário ao pacote de medidas.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), Musk não poupou palavras: "O mais recente projeto de lei do Senado destruirá milhões de empregos na América e causará imenso dano estratégico ao nosso país. Ele oferece benefícios às indústrias do passado enquanto prejudica severamente as indústrias do futuro."
No início deste mês, ele já havia atacado o principal projeto de lei tributária de Trump, descrevendo-o como "uma abominação repugnante". Em uma série de publicações no X em junho, o bilionário criticou o que chamou de "projeto de lei de gastos do Congresso gigantesco, ultrajante e cheio de privilégios", finalizando com uma forte reprimenda: "Vergonha para quem votou a favor: vocês sabem que erraram. Vocês sabem disso."
ASSUNTOS: Mundo