Buscas por 27 meninas que desapareceram em enchente no Texas continuam

Ao menos 27 garotas que participavam de um acampamento cristão na cidade de Kerr, no Texas (EUA), estão desaparecidas após serem arrastadas por uma grande enchente que atingiu o Rio Guadalupe nesse sábado (5).
Os nomes das vítimas não foram divulgados, mas as buscas por elas estão sendo intensificadas neste domingo (6). O grupo estava em cabanas quando a água invadiu o local e as arrastou. Além do grupo desaparecido, a tragédia deixou 52 mortos na região, sendo 15 deles crianças. A cidade mais afetada é Kerr, com 43 óbitos registrados.
A fatalidade ocorreu durante uma chuva torrencial que fez com que o rio enchesse mais de 9 metros em cerca de três horas. A estimativa, na verdade, é que ele tenha enchido bem mais, mas o equipamento que faz a medição foi danificado quando o rio atingiu essa marca.
Segundo o centro de climatologia local, já havia uma previsão de chuva acima da média que chegaria a 150 mm/dia, mas a situação foi ainda mais grave porque choveu mais de 250 mm na sexta-feira. Durante a enchente, árvores foram arrancadas, casas desabaram ou foram levadas pela força da água e o rastro é destruição total.
Boa parte do estado foi evacuado e várias pessoas precisaram ser resgatadas às pressas porque tiveram as casas atingidas. O governo do Texas declarou estado de desastre e obteve aprovação para ajuda federal.
Além disso, Donald Trump também informou que o governo está colaborando com as buscas pelas garotas desaparecidas e que ele e a esposa estão consternados com a perda das famílias das 52 pessoas que perderam as vidas na tragédia.

ASSUNTOS: Mundo