Compartilhe este texto

Adolescente com alergia à água evita chorar e tomar banho; Entenda a doença

Por Portal do Holanda

16/05/2022 15h27 — em
Mundo


Imagem: Reprodução

Uma adolescente de 15 anos do Arizona foi diagnosticada com uma condição rara. Ela não consegue chorar, tomar banho ou tomar banho normalmente devido a 'urticária aquagênica'.

Abigail Beck recebeu o diagnóstico em abril, mas há três anos já apresentava sintomas. O caso foi relatado pelo jornal norte-americano New York Post. 

A adolescente relatou que a água causa dor. "Eu vomito se bebo água, meu peito dói muito e meu coração começa a bater muito rápido", contou. 

"Quando tomo banho, começa bem leve, depois fico com uma erupção cutânea e vergões vermelhos, depois se desenvolve uma urticária (...) Quando eu saio, a reação realmente começa a acontecer. Eu tenho que secar o mais rápido possível. Eu tenho que deixar a água correr e sair da água enquanto lavo meu cabelo". 

Por conta da condição rara, Abigail recorre a comprimidos de reidratação, e coisas que não possuem tanta água assim, como energéticos e suco de romã.

Sobre a doença

A urticária aquagênica foi descrita pela primeira vez em 1964 por Shelley e Rawnsley. É uma forma rara de urticária física, caracterizada pela formação de lesões urticariformes perifoliculares após contato com água, independente da temperatura.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo