Siga o Portal do Holanda

Moreira Franco

Ex-ministro de Temer e mais seis são procurados pela PF

Publicado

em

Foto: Alan Santos/ PR

Além do ex-presidente da República Michel Temer, o juiz da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro Marcelo Bretas, expediu mais sete mandados de prisão, contra o ex-ministro Moreira Franco, coronel Lima e mais cinco pessoas. A PF cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Moreira Franco no Rio de Janeiro em seu condomínio. 

Com a perda do foro privilegiado, as investigações contra Temer saíram do Supremo Tribunal Federal (STF) e baixaram para as Justiças dos Estados de origem. No Rio de Janeiro a investigação trata sobre denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. 

O empresário delatou à Polícia Federal que pagou entre R$ 1 milhão em propina ao ex-ministro Moreira Franco, com o aval de Temer. Os pagamentos foram feitos ao coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer). A operação sobre esse inquérito é a Radiotividade, uma das ramificações da Lava Jato no Rio. 

A prisão da Digital Influencer e o 'julgamento' do delegado

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: VINGADORES:Ultimato

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.