Compartilhe este texto

Prefeitura abre edital de concurso para Guarda Municipal com 200 vagas em Manaus

Por Portal Do Holanda

28/11/2023 9h25 — em
Manaus


Foto: Altemar Alcantara / Semseg

Manaus/AM – O edital do concurso público para a Guarda Municipal foi lançado, na noite de segunda-feira (27), com 200 vagas para o cargo de Técnico Municipal I – Guarda Municipal, sendo 190 para ampla concorrência e 10 para pessoas com deficiência. Veja o edital abaixo.

Clique para baixar arquivo

As inscrições começam no dia 11 de dezembro e vão até o dia 15 de janeiro. A taxa de inscrição é de R$ 110. Para se inscrever, é necessário ter ensino médio completo e ter plena capacidade física e mental.

As provas serão aplicadas no dia 18 de fevereiro de 2024. O concurso terá cinco etapas: prova objetiva, prova de redação, teste de aptidão física, exames médicos e avaliação psicológica.

O resultado final está prevista para ser divulgado no dia 14 de novembro de 2024.

Atualmente, o efetivo da Guarda Municipal de Manaus conta com 383 servidores. A corporação passou a usar arma de fogo em 2022.

Entre as atribuições do cargo estão as rondas de rotina, a proteção do patrimônio e da população, e o atendimento a ocorrências.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus