Compartilhe este texto

Na Marcha para Jesus, Bolsonaro fala sobre aborto e diz que ZFM ‘não será atingida pelo Governo’

Por Portal do Holanda

28/05/2022 18h49 — em
Manaus


Foto: Portal do Holanda / Caio Guarlotte

Manaus/AM - O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou neste sábado (28), da tradicional Marcha para Jesus. No evento, ele aproveitou para falar sobre o aborto e a Zona Franca de Manaus.

“Somos contra o aborto, bem como contra a quem defende também o aborto. Temos um só Deus, um só senhor. Quem serve a dois senhores , não é digno de nos representar. Nós somos contra a ideologia de gênero, nós respeitamos as nossas crianças em sala de aula. Nós somos contra a liberação das drogas, também somos contra a liberação de jogos de azar no Brasil… A Zona Franca de Manaus será preservada, a Zona Franca de Manaus jamais será atingida por esse Governo. Esse Governo reduz impostos em todo o Brasil, e a redução de impostos é benéfica para todo o país.”

A fala do presidente sobre o IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), é direcionada a Manaus após a “briga” com senadores e figuras políticas do Amazonas, que se opuseram à redução do imposto da capital, já que a redução da carga tributária sem medidas compensatórias à produção na ZFM reduz drasticamente a vantagem competitiva do polo industrial, o que representaria uma ameaça à continuação da Zona Franca.

O presidente ainda aproveitou o momento para alfinetar seu adversário político, Lula, ao dizer que a bandeira do Brasil não será vermelha.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus