Manaus/AM - Manaus tem 75 pontos de vacinação contra Covid-19 disponíveis nesta semana. Devido ao feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, na quinta-feira (8), e ao ponto facultativo na sexta-feira (9), a vacinação acontece de forma diferenciada nesta semana.
A população pode receber a primeira, segunda, terceira, quarta e quinta doses (para imunossuprimidos) nas unidades que funcionam no horário regular e também nas de horário estendido.
A vacina pode ser recebida pela população de 12 anos de idade ou mais em qualquer um dos 75 pontos localizados em todas as zonas geográficas da capital. Já o público infantil, formado por crianças de 3 a 4 anos, tem dez unidades de saúde para se vacinar, enquanto as de seis meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias), o mais novo público contemplado, dispõe de quatro unidades de referência para receber a Pfizer Baby. Para a população de 5 a 11 anos de idade, a Semsa disponibiliza 34 unidades de saúde para imunização.
A Semsa iniciou no dia 16 de novembro a vacinação contra o novo coronavírus para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades. Mas para evitar o descarte de doses (cada frasco concentra 10 doses que podem ser administradas em até 12 horas depois de aberto), as quatro unidades de referência estão utilizando a estratégia “Aproveita Baby”.
No horário de 8h às 14h, a prioridade é vacinar as crianças com comorbidades. Após esse horário as crianças sem comorbidades que estão nessa faixa etária, podem ser vacinadas.
Para esse público, especificamente, a Prefeitura de Manaus concentrou a vacinação na UBS Áugias Gadelha, na zona Norte; UBS José Rayol dos Santos, na zona Sul; UBS Deodato de Miranda Leão, na zona Oeste; e UBS Alfredo Campos, na zona Leste.
Confira os endereços no link: bit.ly/localvacinacovid19



Aviso