Compartilhe este texto

Mãe de menino espancado em Manaus faz vaquinha virtual; pai e madrasta são suspeitos do crime

Por Portal Do Holanda

04/08/2023 20h57 — em
Manaus


Davi sofreu sequelas neurológicas causadas por agressões / Foto: Reprodução / Instagram / Fabila

Manaus/AM - A mãe do menino Davi, de 4 anos, está realizando uma vaquinha virtual para ajudar no tratamento, em Manaus. A criança sofreu um dano irreversível no cérebro em decorrência de uma série de espancamentos que sofreu.

A história comoveu centenas de pessoas e repercutiu na internet. Em poucas horas, as doações chegaram a mais de R$ 730 mil no site. "O quadro atual do Davi é sequelas neurológicas graves. A nossa luta com ele é diária. Para dar banho e para fazer tudo é muito cansativo, mas sinto honrada em fazer isso pelo meu filho", explicou Fabila, mãe de Davi, nesta sexta-feira (4), em entrevista a Vicente Carvalho, no instagram Razões para Acreditar.

Relembre o caso - O pai e a madrasta da criança foram presos no dia 15 de junho de 2022. A mulher é suspeita de agredir a criança no bairro Compensa, zona oeste, e o homem teria sido conivente.

Casal estava escondido na zona Norte - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Na época, a delegada Joyce Coelho, da Delegacia  Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), explicou que o menino já tinha um histórico de maus-tratos. "No dia 31 de maio [2022] ele falou em escuta especializada na delegacia que a madrasta pisava no estômago dele, derrubava ele no chão, cortava", disse a autoridade policial. 

De acordo com a mãe da vítima, atualmente o casal responde em liberdade. "Eles foram presos por um mês e estão aguardando o julgamento em liberdade", disse Fabila ainda em entrevista. "Eles vão ser condenados sim e vão ser julgados", afirmou. 

Leia mais sobre o caso:

Menino de 4 anos entra em coma após ser internado com vários hematomas em Manaus

Polícia investiga se menino de 4 anos foi agredido antes de entrar em coma, em Manaus

Com graves ferimentos, menino de 4 anos sofre parada cardíaca em Manaus

Médicos encontram objeto na garganta de menino que sofreu parada cardíaca em Manaus

Pai e madrasta suspeitos de torturar e deixar criança de 4 anos em coma são presos em Manaus


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus