Jogos Estudantis de Free Fire têm premiação de mais de R$ 15 mil

Por Portal do Holanda

01/12/2021 11h45 — em Manaus

Bruno Alvares & Jéssica Liar/Garena/Divulgação

Manaus/AM -  Começa nesta quarta-feira (1) a fase interna online dos Jogos Estudantis de Free Fire, iniciativa da Federação Amazonense de e-Sports (Faesp). A competição com premiações que superam R$ 15 mil, tem mais de 65 mil estudantes inscritos.

O evento conta com o apoio da Amazoncripz, que disputou a primeira divisão nacional da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), neste ano.  A equipe foi fundada em 2019, mas ganhou notoriedade de uma forma inusitada. Em abril deste ano, durante uma competição de Free Fire que valia o acesso à primeira divisão da LBFF, um apagão de energia elétrica atingiu parte de Manaus. Os players então apelaram para a internet de conexão móvel, enquanto buscavam um local com eletricidade.

A vaga não veio naquele momento, mas os amazonenses persistiram e, em julho deste ano, conseguiram a classificação para a principal divisão de disputa do game – que, segundo dados da desenvolvedora Garena, divulgados em agosto deste ano, ultrapassa 150 milhões de usuários ativos diariamente.

A equipe manauara ainda conseguiu um patrocínio da Coca-Cola Brasil. Para Andryw Antony, CEO do time, a conquista é resultado de muita garra:  “Somos uma equipe que veio da comunidade, com muitas dificuldades. Diferentemente de outros times, que têm mais de 20 patrocinadores gigantescos, nós conseguimos conquistar nosso espaço na elite da LBFF com muito suor e passamos a ter respeito de todos", comenta Antony.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus