Estudantes fazem protesto para denunciar professor por assédio em Manaus: 'Pedia nudes'

Por Portal do Holanda

01/12/2021 12h00 — em Manaus

Protesto exige providências - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Alunos da Escola Estadual Desembargador André Vidal de Araújo, no bairro Cidade Nova, organizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (1), para denunciar os assédios de um professor de matemática da instituição.

Segundo os estudantes, o profissional assediou duas jovens dentro da escola e chegou a pedir nudes de uma delas para alterar suas notas de provas.

A vítima relata que foi chamada pelo professor até a biblioteca na última sexta-feira (26) e na ocasião ele propôs que ela enviasse fotos sem roupa para ele no WhatsApp em troca, ele aumentaria sua pontuação.

A garota também afirmou que o homem costumava mandar mensagens para ela fazendo elogios quanto a seu corpo.

Foto: DIvulgação

Foto: Divulgação

Uma outra jovem que também foi vítima do suspeito, conta que além dos “elogios”, ele costumava chamá-la para que eles ficassem a sós e mais a vontade em locais da escola que ficavam fora do campo de cobertura das câmeras de segurança.

A garota relata que por várias vezes tentou reagir e barrar as investidas do professor, mas ele continuava insistindo e por isso, ela decidiu não assistir mais às aulas dele.

Ao tomar conhecimento da situação, outros colegas incentivaram as garotas a denunciar o professor à direção da escola, mas elas afirmam que nenhuma medida foi tomada.

Diante disso, eles decidiram organizar a manifestação para trazer o caso a público.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus