Inscrições de processo seletivo da Marinha com vagas em Manaus encerram domingo

Por Portal do Holanda

01/12/2021 9h03 — em Manaus

Foto: Divulgação Marinha

Manaus/AM - Encerram neste domingo (5) as inscrições do Processo Seletivo para a Prestação do Serviço Militar Voluntário como Oficiais de 2ª Classe da Marinha do Brasil com vagas em unidades do Comando do 9° Distrito Naval, nas cidades de Manaus, no Amazonas, e Porto Velho, em Rondônia.

São vagas para ambos os sexos, para pessoas com mais de 18 (dezoito) anos e menos de 41 (quarenta e um) anos de idade até a data da sua incorporação, com formação em nível superior, além dos pré-requisitos discriminados no Aviso de Convocação do Processo Seletivo para as seguintes áreas:

Área de Saúde – 01 vaga (Manaus - AM), sendo:  Medicina – Pediatria (01).

Área de Apoio à Saúde – 03 vagas (Manaus - AM ), sendo:  Farmácia (02), Nutrição (01).

Área Técnica - 10 vagas (Manaus - AM ), sendo:  Ciências Náuticas (Inspetor Naval) (01), Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo (01), Comunicação Social (01), Direito (03), Educação Física (01), Serviço Social (01), Tecnólogo em Sistemas de Navegação (Vistoriador Naval) * (01).

Área Técnica-Magistério - 05 vagas (Manaus - AM ), sendo:  Filosofia - Licenciatura (01), História - Licenciatura (01), Sociologia - Licenciatura (01), Pedagogia – Bacharel com Licenciatura (02).

Área de Engenharia – 02 vagas (Manaus - AM ), sendo: Engenharia Civil (01) Engenharia Eletrônica (01).

Como participar do processo seletivo: Com taxa de inscrição no valor de R$ 140,00 (cento e quarenta reais), as inscrições serão realizadas, unicamente via internet, pelo endereço eletrônico: https://www.marinha.mil.br/com9dn , no link: “Serviço Militar Voluntário”.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus