Compartilhe este texto

Governador anuncia construção de 50 pontes em 16 bairros de Manaus

Por Portal do Holanda

19/05/2022 13h51 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta quinta-feira (19), a construção de 50 novas pontes em concreto armado em 16 bairros de cinco diferentes zonas de Manaus. São investimentos de R$ 70 milhões, que fazem parte do programa +Pontes.

As obras estão em processo de licitação no Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e a segurança da população que depende dessas estruturas para transitar nos bairros.

Serão construídas pontes em concreto armado com cerca de 12 metros de comprimento e 10 metros de largura; plataforma de oito metros de largura para passagem de veículos e um metro de passagem lateral para pedestre (passarela).

As 50 novas pontes de concreto armado serão divididas em 16 bairros, sendo cinco pontes na zona centro-oeste; quatro na zona centro-sul; 15 na zona leste; 20 na zona norte; e seis na zona oeste.

Algumas dessas pontes serão construídas em locais de periferia, onde atualmente a população precisa passar por passarela de madeira, para terem acesso às avenidas principais do bairro.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus