Compartilhe este texto

Ex-delegado Gustavo Sotero passa para regime semiaberto em Manaus

Por Portal Do Holanda

02/09/2021 11h28 — em
Manaus


Sotero está preso desde 2017 - Foto: Arquivo Portal do Holanda

Manaus/AM - O ex-delegado Gustavo Sotero deixou o presídio e migrou para o regime semiaberto. A informação foi confirmada na manhã de hoje (2), pelo Tribunal de Justiça do Amazonas que afirma que Sotero está fazendo uso de tornozeleira eletrônica para fins de monitoramento.

De acordo com o TJAM, a progressão de pena foi concedida ao ex-delegado levando em consideração o período em que ele já estava preso. Confira a nota:

"Conforme última movimentação nos Autos datada desta quinta-feira (02/09), o juiz Luís Carlos Honório de Valois Coelho, titular da 1.ª Vara de Execução Penal / Regime Fechado, exarou despacho com o seguinte teor, relativo à progressão de regime do apenado Gustavo de Castro Sotero: Tendo em vista que o apendo em questão não cumpre pena em estabelecimento penal comum, penitenciária, mas em delegacia de polícia, comunique-se à autoridade responsável pela custódia que a concessão do regime semiaberto não significa a imediata soltura do apenado, devendo aquela autoridade aguardar a manifestação do juízo responsável pelo novo regime, a fim de se estabelecerem as condições de cumprimento da pena em regime semiaberto, devido à peculiaridade do cumprimento da sanção".

Sotero está na cadeia desde novembro de 2017  e foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado pela morte do advogado Wilson Justo e por ter atirado em outras três pessoas, entre elas, a esposa de Justo, Fabíola Rodrigues.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus