Donos de bares e restaurantes do Eldorado debatem plano de reabertura

Por Portal do Holanda

13/04/2021 5h47 — em Manaus

Foto: Divulgação/Secom

Manaus/AM -  Os donos de bares e restaurantes do Eldorado reuniram, nesta segunda-feira (12), com o presidente em exercício da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amazonas (Abrasel), Gean Fabrizio, para alinhar um plano com protocolos de segurança para garantir a reabertura dos estabelecimentos na Praça do Caranguejo, no Eldorado, que foram interditados após fim de semana com aglomerações.

"Queremos que todos continuem trabalhando seguindo os protocolos de segurança. O intuito dessa reunião é sair daqui com um plano para ser apresentado ao governador, se aceito, em breve os bares e restaurantes voltarão a funcionar com todas as medidas de segurança", afirmou presidente da Abrasel.

O novo decreto do governo do Amazonas proíbe, pelo prazo de 15 dias, o funcionamento dos estabelecimentos na área como medida para conter o avanço da Covid-19 no Estado. Neste fim de semana, equipes de fiscalização constataram o descumprimento das medidas de prevenção contra a doença. Muitas pessoas estavam sem máscaras, sem o álcool em gel e os bares funcionando além da capacidade de 50% que são permitidas atualmente.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus