Compartilhe este texto

Organizadores dos Jogos de Inverno encontram solução para defeitos nas medalhas e oferecem reparos

Por Reuters

10/02/2026 14h02 — em
Geral



Por Keith Weir

MILÃO, 10 Fev (Reuters) - Foi encontrada uma solução para impedir que as medalhas olímpicas de Milão-Cortina se soltem, e os atletas poderão devolver as medalhas danificadas para reparo, informaram os organizadores locais na terça-feira.

Os problemas com as medalhas têm sido um dos assuntos mais comentados nos primeiros dias de competição dos Jogos, que, de resto, têm decorrido sem problemas.

Os organizadores locais investigaram os incidentes com as medalhas junto à Casa da Moeda Italiana, responsável pela sua produção.

“Uma solução foi identificada e uma intervenção direcionada foi implementada”, disse o diretor de comunicações de Milão-Cortina 2026, Luca Casassa, acrescentando que apenas um número limitado de medalhas apresentou defeitos.

Os atletas cujas medalhas foram afetadas podem devolvê-las “para que possam ser prontamente reparadas”, acrescentou.

“Milão-Cortina 2026 confirma seu compromisso em garantir que as medalhas, que simbolizam a maior conquista na carreira de cada atleta, atendam aos mais altos padrões de qualidade e atenção aos detalhes.”

PROBLEMA COM O FECHO

Os organizadores não especificaram qual era o problema. No entanto, uma fonte próxima à situação sugeriu na segunda-feira que o problema pode ter origem no fecho e na fita da medalha, que é equipada com um mecanismo de separação exigido por lei para evitar o risco de estrangulamento ou outros ferimentos.

Isso coincidiu com a experiência da esquiadora norte-americana Jacqueline Wiles, que ganhou o bronze na prova combinada feminina por equipes na terça-feira e se tornou a mais recente competidora a sofrer um acidente com a medalha.

Wiles culpos as comemorações exuberantes.

“Alguns braços estavam balançando e eu estava pulando. E a situação saiu do controle um pouco rápido. Mas tudo bem. Eles já consertaram”, afirmou ela.

Um porta-voz de sua equipe disse que o problema era com o fecho da medalha e que ela recebeu uma substituta.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Geral

+ Geral