Virgínia Fonseca perde 300 mil seguidores após CPI das Bets
A influenciadora Virgínia Fonseca perdeu cerca de 300 mil seguidores no Instagram após seu depoimento na CPI das Apostas Esportivas. Na terça-feira (13), véspera da sessão, ela acumulava 53,4 milhões de seguidores na plataforma. Na noite desta quarta (14), o número havia caído para 53,1 milhões.
A queda ocorre em meio à repercussão do depoimento de Virgínia, convocada como testemunha, para prestar esclarecimentos sobre a divulgação de apostas online. Nas redes sociais, a aparição de Virgínia dividiu opiniões: enquanto alguns seguidores defenderam a postura da empresária, outros apontaram oportunismo e falta de arrependimento no comportamento da influenciadora, que teve a escolha de look para a CPI também muito criticada nas redes sociais.
A própria senadora Damares Alves sugeriu que a ida à CPI foi usada como estratégia de marketing. “Ela vai vender mais garrafas e moletom com o rosto da filha”, comentou durante a sessão de hoje (14), com Rico Melquíades.
O vício em apostas esportivas online tem provocado impactos preocupantes entre os brasileiros, especialmente entre os mais pobres. A promessa de dinheiro fácil atrai muitos consumidores, mas o efeito colateral tem sido a redução de gastos essenciais, como alimentação, roupas e até mesmo viagens, além de casos mais extremos como perda de imóveis para apostas e até suicídio diante desespero causado pelas consequências do vício.
A CPI das Bets, que teve início em novembro, investiga a crescente influência dos jogos virtuais de apostas on-line no orçamento familiar, a possível associação com organizações criminosas envolvidas em lavagem de dinheiro e o uso de influenciadores digitais na promoção dessas atividades.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV