Luana Piovani detona defensores de Léo Lins após condenação à prisão
O monólogo da Luana Piovani sobre os homens que estão defendendo o Léo Lins, principalmente os famosos, e sendo didática em cada segundo pic.twitter.com/h42auFiRAu
— Matheus (@matheuscaseca) June 5, 2025
Indo na contramão de alguns famosos que estão criticando a prisão de Leo Lins, como Marcos Mion e Danilo Gentilli, a atriz Luana Piovani se manifestou a favor da condenação do humorista por propagar discursos discriminatórios contra diferentes grupos minoritários. A decisão estabeleceu uma pena de oito anos e três meses de prisão em regime fechado por declarações que incluíam piadas ofensivas direcionadas a pessoas negras, obesas, idosas, homossexuais, povos indígenas, nordestinos entre outros.
Em uma série de stories, Piovani criticou as figuras masculinas que se posicionaram contra a condenação. “Eu fico muito surpresa de ver esse bando de homem aparecendo, inclusive pessoas que eu admiro muito, tá? Dizendo que acham um absurdo ele ser condenado a oito anos”, disse a atriz.
Para ela, a pena não é leve, considerando o teor das falas do humorista e o impacto real que elas podem causar. “Faz piada com minoria marginalizada e depois se surpreende com as consequências? Acho que decisões como essa ajudam a diminuir violências contra esses grupos”, pontuou.
Além da pena de reclusão, Léo Lins foi condenado a pagar uma multa de R$ 1,4 milhão e uma indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 303,6 mil. A sentença destaca que, durante o show, o humorista admitiu estar ciente do caráter discriminatório de suas falas e demonstrou indiferença quanto aos efeitos causados às vítimas.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV