Danilo Gentili sai em defesa de Léo Lins após condenação; vídeo
O apresentador Danilo Gentili se manifestou nas redes sociais nesta terça-feira (3) sobre a condenação de Léo Lins, expressando indignação e defendendo o colega de profissão. Segundo ele, a decisão judicial foi desproporcional. “A condenação foi exagerada, passou de todos os limites”, afirmou.
Gentili questionou os limites atuais da liberdade de expressão. “Qual foi o crime do Leo Lins? Contar piadas em um show de comédia. Estamos falando de humor, de ficção, não de incitação ao ódio”, destacou.
Leo Lins foi sentenciado a oito anos e três meses de prisão, em regime fechado, acusado de proferir discursos considerados preconceituosos contra grupos minoritários durante um show, que foi publicado no YouTube.
Gentili lamentou o que vê como uma distorção da finalidade da comédia. “Piadas não causam mortes, não fomentam preconceito. Ultimamente, algumas autoridades passaram a tratar humor como se fosse realidade. Isso é um retrocesso.”
Ele também saiu em defesa da integridade de Leo Lins, com quem tem convivência pessoal e profissional. “Me entristece, mas não me surpreende ler que o Leo foi condenado por supostos crimes de ódio. Isso não corresponde à pessoa que eu conheço. Ele é um dos caras mais educados e corretos que existem. Me revolta ver isso.”
Gentili ainda relembrou sua própria experiência com a Justiça. Em 2019, chegou a ser condenado em primeira instância por desacato, após rasgar um processo judicial da deputada Maria do Rosário e simular gestos obscenos. A decisão, no entanto, foi posteriormente anulada.
ASSUNTOS: Famosos & TV