21 famosos que se recuperaram dos vícios em drogas; veja

Por Portal do Holanda

12/09/2015 16h46 — em Famosos & TV

Confira a lista de famosos de sucesso que conseguiram se liberar do vício em drogas:


Robert Downey Jr

Entre 1996 e 2002 o ator foi internado diversas vezes em clínicas para tratar do vício em drogas. Atualmente, o eterno Homem de Ferro está recuperado e diz: "Quando eu olho para trás, percebo que o fato de ter saído totalmente do controle talvez seja uma prova da existência do divino. E isso sempre me emociona"


Britney Spears

Em 2007, a cantora se divorciou, perdeu a guarda dos filhos e foi internada em uma clínica de reabilitação para cuidar do vício em drogas.  Hoje, ela está recuperada e em uma nova turnê de sucesso

Brad Pitt

O astro já deu entrevista sobre o assunto: " Por muito tempo eu pensei que tinha me danificado, por conta das drogas. Passei anos me dando mal. Mas então eu percebi que estava perdendo minha oportunidade. Foi uma mudança consciente. Isso foi há cerca de uma década. Foi uma epifania – uma decisão para não desperdiçar minhas oportunidades. Foi uma sensação de se levantar".

Vera Fischer

A atriz e ex miss brasil foi internada quatro vezes para cuidar do vício em álcool e cocaína. Desde 2011, quando saiu pela última vez de uma clínica de reabilitação, a atriz parece recuperada


Angelina Jolie 

A atriz começou no mundo das drogas cedo, e aos 20 anos contou ao The Mirror que já havia experimentado "quase todas as drogas possíveis, cocaína, ecstasy, LSD e, minha favorita, heroína". Ela contou ainda que o primeiro marido, o ator Jonny Lee Miller, foi quem lhe ajudou a sair do vício.

Dinho Ouro Preto

O cantor da banda Capital Inicial afirmou em 2014 que havia parado com as drogas. "Parei de beber, cortei drogas, tudo. Estou sem maconha e álcool há um ano, mas não renasci em Cristo"


Walter Casagrande
O comentarista e ex-jogador passou por uma fase turbulenta com o uso de cocaína. Em 2012 ele abriu o jogo e disse que estava se recuperando através de tratamentos

Selton Mello

O ator conta que foi viciado em remédios para emagrecer durante dez anos e que isso gravava quadros de insônia e depressão


Fabio Assunção

O ator interrompeu as gravações da novela "Negócio da China" para se recuperar do vício em cocaína. Em 2009 ele quebrou o silêncio em entrevista ao Fantástico e disse "Estou conseguindo. Peguei um caminho que não tem volta. Não vou permitir que minha vida seja o que era antes". Agora recuperado, ele irá protagonizar a próxima novela das 19h da TV Globo, fazendo par romântico com Marina Ruy Barbosa.

Lindsay Lohan

Ela não poderia ser esquecida nessa lista. A atriz foi presa duas vezes por dirigir bêbada e por posse de cocaína. Ela já foi mandanda para reabilitação seis vezes desde então. Nesse ano, deu uma sossegada.

Ben Affleck 

Em 2001, o ator se internou em uma clinica de reabilitação por problemas com o álcool. Um assessor disse à época: “Ben é um homem com consciência e inteligência e decidiu que quer viver ao máximo o que o espera sem o álcool”. Hoje em dia, ele é um dos atores mais disputados de Hollywood e teve seu trabalho como diretor também reconhecido no filme 'Argo' (2012), e em breve mais um filme de possível sucesso de bilheteria será lançado, "Batman v Superman: Alvorecer da Justiça".
  Fergie

A cantora revelou em um programa da Oprah Winfrey que era viciada drogas como cocaína, metanfetamina e ácido. Ela decidiu dar um basta depois de "ter uma franca conversa com Deus”, segundo ela.

Keanu Reeves

Keanu Reeves se tratou em clínica na Califórnia, por abuso no uso de drogas e álcool, em 2007


Tom Hardy

 O ator afirmou ao Yahoo australiano que “tem sorte de estar vivo” e que houve uma época em que venderia a própria mãe por uma pedra de crack. Depois de uma dura batalha com o vício ele tem conseguido ficar sóbrio desde 2003. "Eu era uma vergonhosa estatística suburbana. Me disseram claramente: 'Se você for por esse caminho, Tom, não vai voltar. É isso aí. Tudo que você precisa saber.’Essa mensagem ficou comigo para o resto dos meus dias”, disse.

Drew Barrymore 

A atriz já admitiu que começou a fumar e beber aos 9 anos, fumou maconha pela primeira vez aos 10 e usava cocaína aos 12. Aos 14 anos ela cortou os pulsos em uma tentativa de suicídio. Porém, depois de ir para clínicas de reabilitação duas vezes e conseguir se emancipar de sua família, ela conseguiu manter a sobriedade.

Zac Efron

O ator se internou em 2013 em uma clínica de reabilitação para tratar do vício em cocaína. Hoje, ele está recuperado

Eminem

Eminem deu a volta por cima com seu novo álbum, Recovery (em inglês, recuperação), que ficou no topo das paradas por semanas. Mas o rapper afirmou, em entrevista ao New York Post, que chegou a pensar que jamais conseguiria retomar o sucesso de outrora devido ao uso abusivo de drogas pesadas.

Lady Gaga 

Em 2013, Lady Gaga admitiu ao The Huffington Post que foi viciada em várias substâncias por períodos de sua vida, inclusive maconha, que ela afirma ter fumado de 15 a 20 baseados por dia. Ela decidiu parar ao perceber que isso estava comprometendo sua saúde e procurou ajuda médica.

Daniel Radcliffe

O ator famoso por estrelar a franquia Harry Potter, conta que a pressão do personagem foi o que o motivou a beber. O costume se tornou vício, mas Radcliffe afirma que ainda em 2010 conseguiu parar. Ele conta: “Ficava no meu apartamento por dias, bebendo sozinho. Eu era um recluso aos 20 anos"

Samuel L. Jackson 

No começo de sua carreira o ator era viciado em álcool e cocaína. Depois de ver as mudanças que as drogas estavam causando em suas atitudes, a família o internou em uma clínica reabilitação. Seu primeiro trabalho depois do tratamento foi no filme ‘Jungle Fever’ em 1991, no qual interpretou um viciado em crack. Mais tarde, Jackson se referiu ao papel como catártico.