Compartilhe este texto

Filha de piloto do avião de Marília Mendonça sobre seguro exigido por Ruth: 'injusto'

Por Portal Do Holanda

09/07/2025 17h21 — em
Famosos & TV



A filha do piloto Geraldo Medeiros, que estava no avião de Marília Mendonça no acidente aéreo que aconteceu em novembro de 2021, falou sobre a polêmica envolvendo a dona Ruth, mãe da cantora, que exigiu 50% do seguro do avião que seria destinado às famílias de cada uma das vítimas.

Segundo ela, a situação era até então tratada como segredo. "Não sei como veio à tona. [...] O seguro do avião tinha 1 milhão de dólares a ser repartido. Eram cinco vítimas do acidente e era um seguro por morte. Ou seja, divide, entre as cinco vítimas, as pessoas que têm que receber", começou ela.

"A parte da Marília Mendonça pediu 50% disso e para mim não foi justo. Isso não foi justo. A gente tinha que fazer um acordo, se não iria para a Justiça. Eu fui contrária a essa decisão até o momento em que eu pude. [...] Tem que dividir. Não é de acordo com outros fatores. É de acordo com a morte. Foram cinco vítimas, todas as vidas valem igual, independente de quem foi na Terra, é uma vida e tem seus dependentes, por exemplo o provedor da minha casa, que era o meu pai, foi embora.", continuou ela, explicando que o seguro referente ao seu pai, quem receberia seriam ela, os dois irmãos e a madrasta. 

"Eram cinco vítimas. 50% desse dinheiro foi para a parte da Marília e os outros foram divididos entre as quatro famílias. Isso se postergou. Esse processo durou uns três, quatro meses, um ano... Eu fui contrária a essa decisão, porque, para mim, não é justo. Até porque, eu acho que a parte da Marília era a parte que mais tinha dinheiro ali. As outras famílias tinham menos, precisavam mais. O meu provedor foi embora. Esse dinheiro ia ajudar muito cada uma das famílias. Eu deixei de fazer medicina na Argentina porque estava ficando insustentável."

"Acho que poderia ter sido dividido pelas famílias nas respectivas porcentagens [o valor total pelos cinco], mas não foi feito assim. Só queria esclarecer isso", finalizou ela, ressaltando que cedeu à decisão porque, caso contrário, o processo seria postergado e a situação estava causando intriga na família em meio ao momento muito delicado.  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV