Ex-gospel Jotta A sobre se assumir mulher trans: ‘abri mão da carreira pra viver minha verdade’

Jotta A deixou o auge da sua carreira gospel e se assumiu como mulher trans. Ela decidiu manter o nome artístico e está mais à vontade consigo mesma.
Em entrevista à BBC News, Jotta contou como foi o processo para, no auge da sua carreira - em que era sensação em eventos evangélicos com suas músicas em espanhol e já havia recebido indicação ao Grammy Latino - a artista decidir se assumir como transexual.
"Tive que abrir mão de uma estabilidade, de uma carreira construída, para viver a minha verdade. Digo abrir mão porque viver a verdade ainda é um tabu muito grande. Para que eu pudesse buscar o autoconhecimento, tive, de certa forma, que abrir mão de toda a comodidade que uma carreira brilhante me trouxe", disse
Ela começou a se conhecer melhor durante a pandemia de covid-19, com shows adiados e “muita solitude”. "Precisei ficar a sós comigo mesma para provar a roupa que eu queria ou poder colocar o vestido que eu queria", afirmou.
Jotta abandonou a música gospel e dois anos depois deu início ao processo de alteração dos documentos para o nome feminino, agora utilizando o nome artístico Jotta nos registros oficiais.

ASSUNTOS: Famosos & TV