Compartilhe este texto

Câmera do Faustão leva choque no palco e é internado às pressas

Por Portal do Holanda

23/01/2022 14h53 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/Band

Antônio Carlos Marin, um dos câmeras do "Faustão na Band", foi internado às pressas após receber uma descarga elétrica enquanto filmava um merchan no palco do programa.

O profissional estava com a câmera no ombro filmando um carro elétrico. Ele tocou na maçaneta do carro e sofreu um choque tão forte que o jogou no chão.

Colegas que tentaram ajudá-lo acabaram também recebendo um choque, embora com menor intensidade. Ele foi levado às pressas ao Hospital São Luiz unidade Morumbi, e segundo Ricardo Feltrin, do UOL, ele chegou a ser rapidamente levado à UTI por precaução - o que a Band nega.

Marin foi transferido para um quarto comum e teve alta ainda na sexta-feira. 

Conforme a Band, a emissora acionou uma equipe de engenheiros e técnicos para investigar as causas do acidente, e já fez uma ação de reforço de isolamento em todo o palco, mas ao mesmo tempo está passando um "pente fino" em toda estrutura para evitar novos incidentes. 

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, bailarinas já vinham relatando choques leves quando encostavam em algum colega sobre o palco. 

O palco é uma tela de LED revestida por um material acrílico. Há a possibilidade de algum outro componente do cenário do programa tenha acumulado energia estática e que isso tenha sido a causa da descarga, e não o palco em si, informou Feltrin.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV