Compartilhe este texto

Ex-paquitá, Bárbara Borges fala sobre Xuxa: "omissão e egocentrismo"

Por Portal Do Holanda

20/09/2024 11h36 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução Instagram

A ex-paquita e campeã de A Fazenda 14, Bárbara Borges fez um longo desabafo em que citou Xuxa e Marlene Mattos após assistir ao documentário "Para Sempre Paquitas".

Bárbara afirmou que teve uma crise de choro ao assistir ao documentário: "Eu vivi as dores e as delícias da realidade desse sonho e sempre busquei transformar e curar. Hoje, 29 anos depois, foi lançado o documentário Pra Sempre Paquitas e preciso compartilhar com vocês o meu sentir…no final do 4º episódio eu tive uma crise de choro forte e sentida…eu senti muito a dor das Paquitas, de todas as meninas que eu vi na TV e eram referência pra mim, que eram tudo o que eu queria ser…eu compreendi muito o que foi aquele momento…senti muito por elas e senti muito também por mim e pelas meninas do meu grupo, minhas irmãzinhas da Nova Geração e as meninas da Geração 2000", escreveu no Instagram.

"Ao mesmo tempo, veio a compreensão que o documentário explorou e se aprofundou muito nas questões difíceis e traumáticas daquela geração específica e ainda que tenhamos compartilhado as funções e responsabilidades de ser paquita, as dores e delícias da minha geração foram diferentes das outras gerações. Chegamos num momento em que Marlene fez seus ajustes para melhorar seu comportamento (não sofremos o mesmo que a geração anterior) e Xuxa seguiu na sua omissão, cegueira e egocentrismo. São muitas histórias dentro de uma mesma história", disse.

"Por isso, um episódio apenas para mostrar as Paquitas Nova Geração e Paquitas Geração 2000 e ainda com o encontro no ônibus para a participação no Altas Horas não da para se aprofundar e explorar o que vivemos, o que fomos em termos de grupo naquela época, naquele contexto, e muito menos para as questões difíceis e traumáticas que também vivemos. Não tivemos o mesmo “colocar os pingos nos is” com a pessoa chave desse sonho: a Xuxa", disse.

A atriz afirmou que o desabafo não é uma crítica para Xuxa: "E já digo logo para quem quiser distorcer: não estou criticando, é apenas a minha constatação sobre o grupo que eu participei e pelas meninas da Geração 2000. Ainda que tenhamos compartilhado as funções e responsabilidades de ser paquita, as dores e delícias da minha geração foram diferentes das outras gerações", escreveu.

Por fim, Bárbara mandou um recado para Xuxa: "Vocês duas são muito importantes na história da minha vida. Aprendi muito de quem eu sou através de vocês! Foram anos de terapia, foram anos pra me libertar da fantasia e da idealização. Eu enxergo vocês com meu coração, eu tenho vocês no meu coração, já perdoei vocês e sou muito grata por tudo. Me liberto do medo", concluiu.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV