Apresentadora da Record desabafa sobre filha diagnosticada com síndrome

Por Portal do Holanda

04/11/2015 14h57 — em Famosos & TV

A apresentadora do “Jornal da Record”, Adriana Araújo divulgou uma carta publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo” em que conta a história da filha, Giovanna, diagnosticada com Hemimelia Fibular.

Com o título de “Carta ao médico que nunca enxergou sua filha”, a jornalista relata a doença que pode afetar membros inferiores e superiores.

A jornalista revela que descobriu a doença da filha quando ainda estava grávida e que quando a criança nasceu um médico indicou a amputação do pé e parte da perna direita da criança. “Mãe, é melhor amputar”, conta ela.

Hoje, Giovanna tem 18 anos e está saudável. A mãe conta que a menina passou por cirurgias, mas não precisou amputar a perna.

A jovem está se preparando para o vestibular de medicina. "Ortopedista, ela diz que não deve ser. Mas não sabe ainda qual especialização seguir. Cedo demais pra quem tem só 18. Pra mim não importa”, contou.

"Ela tem direito a mudar de ideia quantas vezes quiser. Mudar de profissão, inclusive, se em algum momento achar que não é a Medicina o caminho. Mas se for sei que vai nascer de dentro dessa garota uma médica de verdade.Capaz de olhar o paciente por completo. Capaz de entender as dores do corpo, mas também da alma”, continuou.

Adriana finaliza dizendo: “Pacientes são pessoas, não números”.

+ Famosos & TV