Victoria Barros é a segunda brasileira de 14 anos a entrar no ranking da WTA
A partir do próximo dia 25, o Brasil terá duas tenistas de 14 anos no ranking da WTA. A potiguar Victoria Barros garantiu sua vaga ao vencer a eslovena Noka Juric por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) na estreia do ITF W15 de Antalya, na Turquia, nesta quarta-feira (13). Com a vitória, ela se junta à paulista Nauhany Silva, que já faz parte da classificação desde setembro.
Atualmente, nenhum outro país tem tenistas com 14 anos no ranking da WTA. Nauhany, carinhosamente chamada de Naná, foi a primeira jogadora dessa faixa etária a entrar na lista, em setembro. Agora, dois meses depois, será a vez de Victoria Barros, que integrará o ranking na atualização de 25 de novembro.
Para figurar no ranking da WTA, as jogadoras precisam acumular pelo menos dez pontos ou pontuar em três torneios diferentes. A vitória no W15 de Antalya garantiu a Victoria Barros tanto os pontos necessários quanto a exigência de participação em torneios distintos. Este é o quarto evento desse nível que ela disputa neste ano.
Antes dessa conquista, ela já havia alcançado as semifinais na Tunísia, as quartas de final no Egito e uma eliminação na primeira rodada em outro torneio egípcio.
ASSUNTOS: Esportes