Compartilhe este texto

Real Madrid quer Mundial a cada dois anos, mas Fifa vê como exagero

Por Portal Do Holanda

15/07/2025 11h28 — em
Esportes


Foto: Divulgação

A Fifa comemorou os resultados financeiros da primeira edição do novo Mundial de Clubes, encerrado no último domingo (13) com o título do Chelsea. Segundo o jornal The Guardian, o torneio realizado nos EUA gerou US$ 2,1 bilhões (cerca de R$ 11,6 bilhões) em receitas.

Diante do sucesso, clubes como o Real Madrid — responsável por 25% da venda de ingressos — pressionam pela realização do torneio a cada dois anos, em vez de quatro. No entanto, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, considera essa frequência exagerada.

A entidade também planeja expandir o torneio para 48 clubes. Infantino declarou o desejo de contar com times europeus como Arsenal, Liverpool, Manchester United, Tottenham, Barcelona, Napoli e Milan na próxima edição.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes