Quais resultados rebaixam o Grêmio na rodada desta segunda do Brasileiro

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

06/12/2021 9h03 — em Esportes

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Com empate contra o Corinthians, no domingo (5), o Grêmio pode ter o terceiro rebaixamento para Série B de sua história confirmado nesta segunda-feira (6). Basta que dois times pontuem nas partidas da noite.

O Juventude visita o São Paulo, no Morumbi, às 19h (de Brasília). Caso empate ou vença a partida, não poderá mais ser alcançado pelo time de Porto Alegre.

O Cuiabá, às 20h (de Brasília), encara o Fortaleza na Arena Pantanal. Se empatar ou vencer, também não poderá mais ser superado pelos gremistas.

Desta forma, basta que Juventude e Cuiabá pontuem para que o rebaixamento gremista esteja decretado.

"A segunda-feira será diferente, temos que assistir os jogos e, como eu já falei aqui, é muito difícil quando se tem que torcer para alguém. Eu sempre falei que focaria nos jogos e no desempenho do Grêmio. Mas amanhã teremos que optar por um ou outro. Sabemos a importância que tem duas vitórias dos nossos concorrentes, eles não podem somar pontos para que cheguemos com possibilidades na última rodada. E é nisso que acreditamos. Temos que agir dessa forma, pensar, analisar, torcer para os resultados. E, quinta-feira, entraremos numa outra situação. Será uma briga de quatro equipes por duas vagas", disse o técnico Vagner Mancini.

Caso apenas um ou nenhum deles pontuem, o cenário continuará complicado. Para evitar o rebaixamento, o Grêmio precisa que ao menos dois times entre Bahia, Juventude e Cuiabá não façam mais ponto algum, além de vencer o seu jogo final.

O Tricolor encerra sua participação no Brasileirão na próxima quinta-feira, contra o Atlético-MG, em casa.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes