Prova do ciclismo BMX tem acidente grave; brasileiro é eliminado na semifinal

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

30/07/2021 1h06 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O americano Connor Fields sofreu um acidente grave em uma prova da semifinal do ciclismo BMX nas Olimpíadas de Tóquio-2020, nesta sexta-feira (30).

Pouco após a largada, o atleta se chocou com outros competidores e caiu de forma violenta na pista. A prova chegou a ser interrompida por alguns minutos, e Fields teve de ser levado para o hospital de ambulância. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do americano.

Apesar do acidente, Fields conseguiu avançar à final pelo seu desempenho nas outras provas. Ele foi medalha de ouro nos Jogos do Rio, em 2016.

Já o brasileiro Renato Rezende não se classificou para a decisão. Ele terminou a fase semifinal na sétima colocação do seu grupo –apenas os quatro melhores avançaram.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes