Patrocinador suspende contrato com Rio Branco-AC após acerto com Bruno

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

28/07/2020 8h46 — em Esportes

Foto: Reprodução/Twitter

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O vídeo do presidente do Rio Branco-AC anunciando a contratação do goleiro Bruno, divulgado na madrugada desta segunda-feira (27), desencadeou uma reação do único patrocinador da equipe.

A rede de supermercados Arasuper anunciou, em seu Facebook, que está suspendendo o contrato com o clube acreano por conta do acerto com o jogador, condenado por homicídio triplamente qualificado pela morte de Eliza Samudio.

A relação entre a empresa e o clube também envolvida as categorias de base, com o fornecimento de alimentos aos jogadores que ainda não se profissionalizaram.

O jogador de 35 anos, que passou os últimos anos na cadeia, estava sem clube após uma rápida passagem pelo Poços de Caldas.

Leia o comunicado:

"A Rede Arasuper informa que está suspendendo - a partir desta data - o patrocínio do Rio Branco Futebol Clube em virtude da contratação do goleiro Bruno, anunciada no último domingo.

O apoio era de fundamental importância para o trabalho realizado pelo time junto aos jovens e crianças das categorias de base, que serão duramente penalizados.

Cabe ressaltar que a empresa não tem qualquer interferência nas decisões tomadas pela diretoria do RBFC."


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes