Compartilhe este texto

Parceiro de José Aldo convida McGregor à favela: "Veremos se vai cantar de galo"

Por Portal Do Holanda

28/03/2015 5h29 — em
Esportes



Conor McGregor disparou sua metralhadora giratória para José Aldo. Na intenção de atingir o campeão do peso-pena, com quem luta no UFC 189, dia 11 de julho, em Las Vegas, o irlandês acabou atingindo também os companheiros do brasileiro, ao falar que seu adversário morava na favela. 

Natural de Manaus, Aldo chegou a morar no Morro Santo Amaro, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No local, ainda vivem atletas da Nova União, casos de Hacran Dias e Marlon Sandro. 
Morador do Santo Amaro, comunidade na Zona Sul do Rio, Marlon Sandro, amigo e companheiro de treinos de Aldo , criticou McGregor, em entrevista ao  canal Combate, chamou o irlandês para conhecer a comunidade para ver se ele tem coragem de disparar suas "pérolas" por lá.

"Vamos ver se ele é corajoso, veremos se vai cantar de galo aqui em cima. Ele não tem que falar isso. Não moramos aqui por opção, e sim por necessidade. Não temos condições como os outros têm. Corremos atrás do nosso espaço. Deve estar com o desejo incubado de conhecer a favela. Estou convidando o McGregor para vir aqui na favela depois de entrar na porrada contra o Aldo. Quando o Aldo arrancar o couro dele, terei a satisfação de trazê-lo aqui. A provocação faz parte, mas mexer com o país, com a família, passa dos limites. É falta de criatividade."
Ex-campeão do Sengoku e um dos atletas mais experientes da Nova União, Marlon acredita que McGregor passe dos limites em suas provocações.
"Ele está discriminando, menosprezado quem está na favela. Tem que provocar, sim, lógico, falar... Mas não a respeito de quem mora na favela, não tem que generalizar. Temos nossos sofrimentos, nossas batalhas. Sofremos preconceito no próprio país, aí vem o cara de fora e quer falar mais ainda? Ele vai ter o que merece na hora da luta". 

Amigo de longa data de José Aldo, Marlon afirma que a vontade do manauara está ainda maior. O "Gladiador" sabe das qualidades de McGregor dentro do octógono, mas garante que o campeão do UFC já enfrentou oponentes mais duros.
"Com certeza já encarou caras mais difíceis, o próprio Chad Mendes que, para mim, trucidaria o McGregor. Ele vai virar mais um. Não é um cara bobo como muitos pensam, mas também nunca pegou ninguém do top 5. Vai ser duro, mas não vai dar para o McGregor. O Aldo está focado para fazer um bom trabalho, nunca o vi tão irritado com provocações. Está treinando muito mais, está com gana de ir para cima e acabar logo a luta.  O Aldo vai nocautear, estamos trabalhando para isso", concluiu Marlon Sandro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes