Compartilhe este texto

Neymar se junta a Memphis em reclamação contra gramado sintético

Por Portal Do Holanda

28/08/2025 11h50 — em
Esportes


Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Neymar reforçou a crítica de Memphis Depay, do Corinthians, contra o uso de gramados sintéticos no Brasil. Após vitória sobre o Athletico-PR na Copa do Brasil, o holandês disse que a “grama artificial mata o jogo”, e o camisa 10 santista respondeu com um “concordo”.

Não é a primeira vez que Neymar se posiciona contra esse tipo de piso: em agosto, afirmou ser “impossível” jogar no Allianz Parque e já participou de campanhas como o movimento #NãoAoGramadoSintético.

Mesmo com as reclamações, estádios como Allianz Parque, Arena MRV, Ligga Arena, Nilton Santos e o Pacaembu remodelado utilizam o gramado artificial.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes