Ex-amante cita ameaça e consegue medida protetiva contra David Luiz: "posso fazer você sumir"
A Justiça do Ceará determinou, nesta quarta-feira (28), uma medida protetiva em favor de Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante, que acusa o jogador David Luiz de ameaça de morte e violência psicológica.
Segundo o boletim de ocorrência registrado por Karol no sábado (23), o jogador teria enviado mensagens ameaçadoras pelo Instagram. Em uma delas, anexada ao processo e periciada pelas autoridades, ele teria escrito:
"Você sabe que tenho dinheiro e poder, então, não banque a esperta. Seria triste seu filho ter que pagar as consequências dos seus atos. Eu posso simplesmente fazer você sumir."
A denunciante, que revelou na semana passada ter tido um caso extraconjugal com o atleta, afirmou ter sentido "risco real de morte" ao ler a mensagem e comparou a situação ao caso de Eliza Samudio, assassinada em 2010 pelo ex-goleiro Bruno. “Ele deixou claro que podia me fazer sumir. Me senti extremamente intimidada e temi pela segurança do meu filho”, disse.
De acordo com o advogado Fabiano Távora, o atleta teria omitido o fato de ser casado quando se aproximou de Karol pelas redes sociais e, após a recusa dela em aceitar uma proposta de trisal, passou a ameaçá-la. “A decisão rápida da Justiça mostra a urgência do caso. A ameaça é evidente e direta. Ela foi obrigada a se proteger”, afirmou o defensor ao Uol.
A assessoria do jogador, por sua vez, divulgou nota negando as acusações e garantindo que o atleta já tomou providências legais. "Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Por se tratar de um processo em segredo de Justiça, David Luiz não se manifestará publicamente. O jogador reafirma seu compromisso com a verdade e confia que os fatos serão devidamente apurados", informou o comunicado.
Veja também
ASSUNTOS: Esportes, Famosos & TV