Compartilhe este texto

Palmeiras e outros clubes defendem gramado sintético após críticas

Por Portal Do Holanda

11/12/2025 10h38 — em
Esportes


Foto: Divulgação

O Palmeiras, ao lado de Botafogo, Atlético-MG, Athletico-PR e Chapecoense, divulgou uma nota oficial defendendo o uso de gramados sintéticos após críticas do presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap.

Os clubes afirmam que a tecnologia é segura, regulamentada e alinhada a padrões internacionais, além de destacarem que não há estudos científicos conclusivos que comprovem aumento de lesões nesses campos.

As declarações foram uma resposta à proposta enviada pelo Flamengo à CBF pedindo padronização dos gramados e o fim dos campos sintéticos. Bap criticou duramente o uso do piso, chamando-o de “campo de plástico” e afirmando que sua presença no Brasileirão é “uma vergonha”.

Em 2026, seis dos 18 estádios da Série A utilizarão gramado sintético, número impulsionado pelo retorno de Athletico-PR e Chapecoense à elite.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes