Jogador do Bragantino tosse e hospital interrompe confirmação de morte encefálica
O jogador Pedro Severino, do sub-20 do Red Bull Bragantino, teve seu protocolo de morte encefálica interrompido após apresentar um reflexo de tosse ao ser retirado da sedação.
O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informou, nesta quarta-feira (5), que ele permanece sedado, em ventilação mecânica e com suporte para evitar infecções.
Caso o jogador não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo de morte encefálica, que foi iniciado às 16h30 de terça-feira (4), será retomado. O protocolo envolve um conjunto de exames e procedimentos utilizados para confirmar a perda de funções do cérebro. Para confirmar a morte encefálica, é necessário o exame clínico feito por dois médicos diferentes com intervalo mínimo de uma hora entre os dois, além de teste de apneia e esses exames complementares.
O acidente que vitimou Pedro ocorreu na manhã de terça-feira (4). O jovem, que estava no banco do passageiro, sofreu traumatismo craniano. Pedro Castro, também do sub-20 do Bragantino, teve ferimentos leves e já recebeu alta.
O veículo era conduzido por um motorista profissional, que alegou ter dormido ao volante. O Red Bull Bragantino informou que acompanha a situação e planeja transferir Severino para outro hospital assim que seu quadro se estabilizar.
Pedro é considerado uma promessa do futebol e é filho do ex-atacante Lucas Severino, ídolo do Botafogo-SP e do Athletico-PR.
Veja também
ASSUNTOS: Esportes