Compartilhe este texto

'A gente quer colocar os negros no topo', diz Endrick

Por Folha de São Paulo

06/12/2023 11h00 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Endrick, destaque do Palmeiras na temporada, falou sobre a luta contra o racismo dentro e fora dos gramados.

"O que a gente quer é colocar os negros no topo. É isso que a gente sempre busca. A luta não vai parar e a gente vai sempre seguir em frente, não vai deixar isso abalar a gente, e que a gente possa incentivar outros garotos para se tornar o que bem-quiser na profissão que eles quiserem", disse Endrick em entrevista para o Profissão Repórter.

O camisa 9 foi o responsável pela arrancada do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, que levou o clube ao seu 12º título da competição.

"Nós estamos em um condomínio de alto padrão, e querendo ou não a gente acaba furando uma bolha. E às vezes algumas pessoas acabam olhando para a gente diferente. O que eu falo principalmente para o negro é não abaixar a cabeça para nada. Tenho muito orgulho de ser negro", comentou Douglas, pai do Endrick.

Vendido para o Real Madrid por R$ 400 milhões, Endrick é o segundo jogador mais caro da história do futebol brasileiro, atrás apenas de Neymar. Ele vai se juntar ao clube espanhol quando completar 18 anos, em julho de 2024.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes