Em vídeo, Popó pede desculpas por briga generalizada e critica Werdum: "Tenha vergonha"
O boxeador Popó pediu desculpas neste domingo (28) pela briga generalizada que aconteceu após sua luta com Wanderlei Silva no Spaten Fight Night 2, em São Paulo. Ele se dirigiu aos patrocinadores e público e disse que foi ao evento para lutar boxe, mas acabou sendo agredido por membros da equipe de Wanderlei.
Popó contou que o treinador de Wanderlei o acertou com um soco e que Fabrício Werdum, ex-lutador do UFC, também entrou no ringue para tentar bater nele. “Werdum, tenha vergonha. Você veio pra cima de mim, tem vídeo mostrando”, disse Popó.
“Eu fui lá para lutar boxe, como sempre fiz. Infelizmente, recebi três cabeçadas e depois fui agredido por quem nem estava na luta. Isso não é esporte, é covardia”.
A luta terminou no quarto round, com Wanderlei desclassificado por golpes ilegais. Mesmo com a vitória, Popó lamentou que a confusão tenha tirado o foco do esporte. Ele ainhda mandou um recado para Fabrício: “Werdum, tenha vergonha. Você veio pra cima de mim, tem vídeo mostrando. Isso não é atitude de lutador, é de quem quer tumultuar”, disse Popó.
Werdum, por outro lado, gravou um vídeo no hospital dizendo que sua equipe só reagiu e que Wanderlei teve o nariz quebrado.
A briga gerou muita repercussão nas redes sociais e levantou críticas não só sobre a segurança nos eventos de luta, mas também à postura dos envolvidos.
ASSUNTOS: Esportes