Corinthians joga mal, mas vence Racing e sobe para 2º no grupo da Sul-Americana
O Corinthians segue firme na briga pela classificação na Sul-Americana. Nesta quinta-feira (16), mesmo com um time alternativo, o Timão venceu o Racing-URU por 1 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O gol foi marcado por Matheus Bidu, garantindo a vice-liderança do Grupo C para o clube alvinegro.
Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Júnior depende apenas de si para avançar aos playoffs. Um triunfo na última rodada assegura, no mínimo, a segunda posição. Em caso de empate ou derrota, será preciso torcer por um tropeço do América de Cali.
Ainda existe chance de liderança e vaga direta nas oitavas de final, mas para isso o Corinthians precisa vencer o Huracán fora de casa e tirar uma diferença de sete gols no saldo. Já o Racing segue zerado na tabela e eliminado, ocupando a lanterna do grupo.
O próximo desafio do Corinthians na competição será no dia 27 de maio, contra o Huracán, às 21h30, na Argentina. No mesmo horário, o Racing enfrenta o América de Cali. Antes disso, o Timão encara o Santos no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Brasileirão.
ASSUNTOS: Esportes